Projeto Música e Cidadania

Em 2015, o projeto “Música e Cidadania”, desenvolvido pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, foi aprovado pelo CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com recursos do Destinação Criança. O patrocínio possibilitou a ampliação das atividades que agora acontecem não apenas em sua sede (localizada no Mercado Municipal) como também em parceria com as escolas Barnabé e Avelino da Paz Vieira, e a Associação Esculpir/Secretaria de Saúde – Serviço de Valorização da Criança (SVC). 

Desta forma, o projeto hoje oferece oficinas gratuitas de diversos instrumentos ligados ao choro. Crianças e adolescentes escolheram se querem aprender a tocar piano ou violão. Já nas aulas de aperfeiçoamento, os alunos podem aprimorar suas técnicas referentes ao instrumento a que se dedicam, como bandolim, cavaquinho, violão (de seis ou sete cordas), flauta transversal ou percussão.

Em meio aos instrutores, alunos que aprenderam a dar os primeiros passos musicais na escolinha anos atrás. Da cadeira de aluno à função de professor.

Interessados em destinar parte do seu Imposto de Renda para patrocinar projetos como esse através do DESTINAÇÃO CRIANÇA, que é um programa desenvolvido pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – Rede CMDCAs, da Baixada Santista podem colaborar com a iniciativa. O contribuinte deve optar por destinar parte do Imposto de Renda devido (até 1% para pessoas jurídicas e até 6% para pessoas físicas). Saiba mais: http://www.destinacaocrianca.org.br/.