Carolina Bertholini

O Clube do Choro de Santos realizou, em 26 de outubro, um Bate Papo no auditório da Escola Estadual Barnabé. O evento contou com a presença de Renê Ruas, cavaquinista da Roda de Samba do Ouro Verde, e André Ruas, ex-baterista da banda Charlie Brown Jr. A atividade fez parte das aulas promovidas pelo Projeto Música e Cidadania, patrocinado pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Santos e desenvolvido pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.palestrabarnabe07

Durante a conversa, que contou com a participação de 53 alunos, Renê resgatou a história do surgimento dos primeiros grupos de choro na cidade de Santos, em 1903. Nascido em Santos, Renê é cronista, poeta, jornalista e escritor. Há mais de 40 anos exerce seus ofícios literários em dupla jornada, atuando também como músico da Roda de Samba do Ouro Verde, onde atua há trinta anos.

palestrabarnabe12Para os alunos, conhecer o ex- baterista da banda Charlie Brown Jr, André Ruas, foi bastante emocionante. Mais conhecido como Pinguim, André é músico desde os 13 anos de idade, autodidata, e profissional desde os 17 anos, quando formou sua primeira banda. As experiências relatadas pelo músico, deixaram os alunos animados.

 

Foi a primeira vez que pai e filho participaram de uma roda de conversa falando sobre seu envolvimento com a música.

Confira o registro da conversa:

DEIXE UM COMENTÁRIO