Nossa Equipe

Luiz Fernando Costa Ortiz

Advogado, educador social, Conselheiro Tutelar em Santos (gestão 2016/2020). Há cinco anos é diretor da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, coordena o Núcleo Musical Casa Vó Benedita e é gestor do Projeto Música e Cidadania, financiado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cibele Palopoli

Coordenadora Pedagógica do Projeto Música e Cidadania. É Flautista e professora do curso de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Santos. Atualmente é Doutoranda em Música na Universidade de São Paulo (USP), instituição onde também cursou o mestrado e a graduação. Enquanto flautista atua regularmente no repertório erudito e popular, tendo realizado apresentações no Brasil e no exterior (Argentina, Moçambique, Reino Unido, Alemanha, Portugal e Estados Unidos). Ao lado dos violonistas Zé Barbeiro e Dinho Nogueira integra o trio Tecendo Choro, com lançamento do primeiro CD previsto para 2017.

William Dias

Músico, flautista, educador social, começou seu aprendizado musical aos 13 anos de idade. Cursando violão popular e flauta doce, vindo após isso a paixão pelos instrumentos musicais como Flauta Transversal, Sax, teclado, gaita cromática , instrumentos de choro e Orquestra. Ingressou na carreira de educador social como professor de música e logo atuou como Coordenador Musical.

Mariana Fernandes de Oliveira

Mariana ministra aulas de iniciação em violão 6 cordas no Projeto Música e Cidadania, bem como foi professora do Núcleo Musical Casa Vó Benedita por 3 anos. Atuou também como monitora das oficinas de música no projeto social CER (Centro Educacional e Criativo) de São Vicente, onde iniciou sua trajetória musical aos 11 anos. Cursou capacitação em educação musical da ESESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Cursando pedagogia na UniBR e dá aulas na Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas desde 2014.

Lucas Paini

Hoje professor de iniciação nas aulas de violão 6 cortas da Escola, o jovem Lucas Paini tem referências do meio musical na própria família. Com pai e tio músicos, sua vida sempre esteve preenchida pela musicalidade. Nas cadeiras da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, Lucas se apaixonou pela música e adquiriu conhecimentos. De aluno Lucas passou a professor, passou na EMESP e se formou em um curso de produção.

Monteiro Filho

Músico há 50 anos, o professor Monteiro Filho é um experiente bandolinista que já participou de vários grupos musicais. Foi bandolinista no grupo Cinco Companheiros por cinco anos e coordenou o Alma Brasileira. Das passagens mais marcantes na vida do professor, estão os oito anos em que atuou como contrabaixista acústico na Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Marcelo Amazonas

Ministrando aulas de piano na Escola, o professor Marcelo Amazonas é também compositor, arranjador e pianista. Iniciou seus estudos musicais com o piano erudito aos 15 anos de idade. Morou no Japão, onde estudou e se apresentou regularmente durante um ano. Já em São Paulo realizou estudos complementares de harmonia, arranjos e orquestração com grandes mestres. Colaborou junto a grandes nomes da música brasileira como Edu Lobo e Lula Galvão. Morou ainda em Viena onde fundou o Chorinho Vienense, grupo de choro formado por brasileiros e austríacos, levando este estilo musical a lugares tradicionais e históricos.

Carlos Eduardo Barbosa Junior

Também conhecido como Nino Barbosa, ministra aulas de pandeiro na Escola. Nino é músico, ritmista popular, percussionista. Autodidata, iniciou sua formação aos 14 anos tendo o pai, que também é músico, como influência. Integrante do grupo instrumental “Aqui Tem Choro”, já participou de gravações de CD’s, DVD’s e programas televisivos.

Nathan Furlan Valente

Ministra aulas de violão 6 cordas para iniciantes e para a turma de aperfeiçoamento no Projeto Música e Cidadania. Iniciou sua vida musical aos 16 anos no violão erudito, com grande interesse em música clássica, realizou cursos de violão erudito. Iniciou a carreira nos teatros de Santos e teve como principal referência o avô, que foi violonista de 7 cordas da região. Esta referência fez com que despertasse o interesse pelo choro. Realiza licenciatura em Música na Universidade Católica de Santos. E está envolvido em projetos ligados à música brasileira, tocando violão 7 cordas e bandolim.

Paulo Sérgio Ribeiro de Oliveira

Violonista de 6 e 7 cordas, cavaquinhista, contrabaixista e educador musical, Paulo é professor de violão e ministra as aulas de cavaquinho na escolinha. Bacharel no Instrumento formado pela Fundação Lusíadas atua na área e já se apresentou em shows por todo o território nacional, passando também pelo Paraguai, Uruguai e Argentina. Participou ainda da gravação de CD’s de samba enredo dos Carnavais de Santos.

Ariovaldo Lopes Rodrigues Júnior

Arizinho 7 cordas, como é conhecido, iniciou seus estudos musicais aos nove anos com seu pai. Desde 2009 atua como Educador Musical em diversos projetos. Trabalhou por oito anos com Arlindo Cruz & Sombrinha e já acompanhou vários artistas como: Ivan Lins, D. Ivone Lara, Almir Guinéto e Zeca Pagodinho, realizando gravações enquanto violinista com nomes como Arlindo Cruz, Sombrinha, Ivan Lins, e fez arranjos para o CD das Escolas de Samba de Santos. Arizinho 7 Cordas também faz parte do grupo Aqui tem Choro.

Theo Cancello

Pianista, tecladista e produtor musical, Théo Cancello atua como professor de piano. Iniciou sua carreira aos 14 anos incentivado pelos pais e irmão, todos músicos. Já aos 5 anos de idade cursava aulas de violão. Se apresentou em diversas casas noturnas em Santos e São Paulo, capital. Acompanhou o grupo “Fat Family” em shows realizados em várias cidades do país, e participou da gravação de CD’s de artistas santistas.

Edson da Silva

Professor nas aulas de flauta da Escola, começou a musicalização com flauta doce no Instituto Histórico Geográfico de São Vicente. Integrou o programa “BEC” – banda escola de Cubatão. Estudou piano por 2 anos no Conservatório Musical de Cubatão – Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva. Atuou como flauatista e picolista da banda do C.A.M.P.S. – Circulo dos Amigos do Menor Patrulheiro de Santos e como flautista da Opos- Orquestra do Porto de Santos.