Carol Bertholini

Neste último domingo (25), como parte das homenagens ao Patriarca da Independência do Brasil, José Bonifácio de   Andrada e Silva, o Shopping Balneário, localizado no bairro do Gonzaga, foi palco de uma emocionante apresentação. Quem esteve no local e pode acompanhar o evento se surpreendeu com um final de tarde musical. Os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas interpretaram, sob a regência do Maestro William Dias, obras como Eu Sei Que Vou Te Amar e Falando de Amor de Tom Jobim, As Rosas Não Falam de Cartola, além de Carinhoso de Pixinguinha, entre outras.

Para o secretário-geral do Movimento pela Memória de José Bonifácio, José Geraldo Barbosa, a participação da Escola, por meio da apresentação dos alunos, é um passo inicial para a ideia de expandir trabalhos como este, que visam a formação cultural e cidadã de toda e qualquer criança na cidade de Santos. “O trabalho desenvolvido pela Escola nos deixou fascinados. Este contato com a música, e com o choro em especial, é muito importante. Fora esse contato cultural, o desenvolver dos conceitos de cidadania também é imprescindível na nossa sociedade. Por isso, todos os anos queremos que eles participem conosco”, afirmou.

O secretário acompanhou a apresentação e, ao final, parabenizou os alunos e agradeceu a atenção do público que participou, aplaudindo muito, ao final de cada canção. “Quiséramos nós poder multiplicar cada vez mais este tipo de trabalho. Com certeza, conseguiríamos proporcionar mais alternativas, mais cultura para nossas crianças, e tudo isso se refletiria justamente no futuro delas e, consequentemente, na nossa sociedade. Vocês estão de parabéns!!”, concluiu José Geraldo.

Para Jorge Lima, advogado que passeava com a família, a tarde se tornou ainda mais agradável. “Fiquei encantado em ver essas crianças, tão jovens, tocando músicas que fizeram parte da minha vida. Lembrei muito da minha infância, do meu pai. Adorei”. E não foi apenas quem passeava que aproveitou! A vendedora Nilza Batista aproveitou o horário de lanche e foi conferir a apresentação. “Muito lindo ver eles tocando. Mais o melhor é saber que, por trás disso, há todo um trabalho voltado ao acesso dessas crianças à cultura. Uma chance de conhecer uma vida nova pela música. Sensacional”.

A oportunidade deixou o diretor da Escola, Luiz Fernando Ortiz, bastante contente. “É uma honra fazer parte de uma homenagem tão importante quanto essa! É um reconhecimento e uma satisfação muito grande”.

Nosso muito obrigada. E Até a próxima!

DEIXE UM COMENTÁRIO