Carol Bertholini

Santos, 01 de fevereiro de 2017 – Alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas tiveram a oportunidade de realizar uma experiência única e muito especial neste início de ano. Sob a supervisão do Maestro William Dias, entre os dias 28 e 31 de janeiro, os músicos mirins estiveram na capital para participar do Curso de Extensão V MB & JAZZ, da Faculdade e Conservatório Souza Lima. A experiência foi possível quando o diretor da Faculdade, o consagrado pianista Antonio Mario Cunha, participou da cerimônia de formatura dos alunos (que aconteceu em 3 de dezembro de 2016) e ofereceu as bolsas de estudos. Desde então, a ansiedade pelo encontro com músicos de todo o país, e em especial, com o conhecimento e experiência de cada um deles tomou conta dos pensamentos dos alunos participantes.

premiação souza limaPara o Maestro William Dias, que há anos acompanha o desenvolvimento dos alunos, a oportunidade fará grande diferença para a bagagem destes, tanto no que se refere à música quanto à cidadania. “Nós agradecemos muito à Faculdade e Conservatório Souza Lima. Este gesto tem absoluta ligação com aquilo que nós trabalhamos aqui na nossa Escola. Afinal, nossos alunos vêm de áreas muito pobres da cidade. E possibilitar o acesso deles aos ensinamentos promovidos pela Souza Lima, uma referência internacional, é reunir música e cidadania. Só temos que agradecer, e muito”.

O curso agora faz parte do conteúdo pedagógico desenvolvido pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas quando da formação do aluno. Para o diretor da Escola, Luiz Fernando Costa Ortiz, a parceria é motivo de orgulho e grande satisfação. “Para nós, é um grande reconhecimento! Mostra que Formatura 2016 98estamos no caminho certo!”. O Souza Lima Ensino de Música está presente em todo o mundo, por meio de parcerias internacionais como a Berklee College of Music (Boston, EUA), Didier Lockwood (França), MI (EUA), Newpark School (Irlanda), além de manter diversos convênios nacionais com escolas de todo o Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO