Carolina Bertholini

Santos, 23 de novembro de 2016 – Para incentivar a população a destinar até 6% de seu imposto de renda devido para projetos voltados à criança e ao adolescente, o Clube do Choro de Santos em parceria com a Associação Comercial Jovem de Santos (ACS Jovem), que abriu as portas de sua sede, promoveram, na noite desta terça-feira (23), dentro da programação oficial da Semana da Destinação Criança e do Gesto Concreto, palestras sobre o tema “O Programa Destinação Criança e Ações Cidadãs”, com Renato Cesar Leite, auditor da Receita Federal em Santos, e representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristina Oliveira, coordenadora da Câmara Financeira/CMDCA.acs-dest-crianca-22nov16acs-dest-crianca-22nov23

Para Renato Cesar Leite, a destinação é uma forma de garantir que uma parte do imposto seja investida em projetos na própria cidade do contribuinte. Já Cristina Oliveira afirmou que por meio desta Destinação doze projetos estão sendo financiados na cidade. ” Nós queremos mudanças na sociedade, mudanças nas politicas publicas e um futuro melhor para nossas crianças e nossos adolescentes”.

Segundo dados da Receita Federal, a destinação feita pelas pessoas físicas na Baixada Santista, atualmente, é de menos de R$ 1 milhão, sendo que o potencial é de mais de R$ 25 milhões por ano.

Para a vice-cooacs-dest-crianca-22nov05rdenadora da ACS Jovem, Manuela Santini, ” nosso objetivo é tentar mudar este cenário, conscientizando a população e os empresários sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido para esses projetos sociais da cidade, voltados às crianças”.

Também participaram do evento o Presidente do Conselho Administrativo do Clube do Choro de Santos, Luiz Polaco Filho, bem como os diretores Luiz Pires, Ademir Soares, Jorge Maciel, Obed Zelinsk e Danilo Tavares, além do secretário de Relações Institucionais da ACS Jovem, Guilherme Fonseca e Silva, e o secretário de projetos, Leandro Taveira.

Após as palestras, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, que tem o patrocínio
da Nita Alimentos, fizeram uma apresentação ao público e emocionaram bastante a plateia.

O diretor da Escola e gestor do projeto Música e Cidadania, Luiz Fernando Costa Ortiz, falou sobre os avanços da escola, que pode expandir suas atividades, trabalhando em rede, e promover aulas de iniciação e de aperfeiçoamento após receberem esse valor destinado por meio do IR. “Nos inscrevemos no edital do CMDCA com o projeto Música e Cidadania e fomos selecionados dentre outros projetos para receber financiamento do FMDCA. Isso nos permitiu aumentar o número de alunos atendidos de 45 para 120. Também conseguimos elaborar o site da escola , www.choroecidadania.org.br , para termos um meio de comunicação com o público em geral e em especial com nossos alunos dando mais transparência ao nosso trabalho e prestando contas a sociedade. São dezenas de crianças e adolescente atendidos gratuitamente e que têm por meio de projetos como o nosso, a possibilidade de transformar suas vidas”.

Um pequena ação pode mudar a vida de crianças e adolescentes! Saiba como destinar parte do seu imposto de renda, é fácil: www.destinacaocrianca.org.br/.

Veja o nosso álbum de fotos deste evento: Álbum de fotos Bate Papo Destinação Criança – ACS.

DEIXE UM COMENTÁRIO