Em comemoração ao Dia dos Pais, o Palácio Saturnino de Brito recebeu a apresentação dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7  Cordas, sob a batuta do maestro William Dias. O local, onde fica instalada a Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, homenageou os pais durante a tarde do dia 11 de agosto, com espetáculo gratuito e aberto ao público. No repertório obras de Chiquinha Gonzaga, Paulinho da Viola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros, que emocionaram aqueles que estiveram presentes.

Para a menina Maya, de apenas 9 anos, a data tem grande significado. “Acredito que este pode ser o melhor presente que eu poderia dar para o meu pai. Ele sabe o quanto eu gosto de tocar e sempre me leva e busca nas aulas de música. Sei que ele fica muito feliz em me ver feliz. E hoje eu dedico esta minha felicidade a ele”.

Para Luiz Fernando Ortiz, diretor da Escola, a comemoração do Dia dos Pais torna a apresentação ainda mais importante. “O Dia dos Pais é uma data que mexe com os sentimentos da gente. Com a saudade do pai que já se foi. Com a felicidade e gratidão daquele que tem o pai presente em sua vida. Enfim… é um momento em que as pessoas estão mais sensíveis, e a música as toca ainda mais profundamente!”.

Esta foi a quarta vez que o espaço recebeu a Escola e na oportunidade, além da apresentação musical, foi possível ainda conferir o Acervo do local, que conta com peças, mobiliário e desenhos originais do Patrono da Engenharia Sanitária Nacional, Francisco Saturnino Rodrigues de Brito.

A anfitriã ainda ofereceu um delicioso lanche para os alunos e familiares.

Agradecemos a Sabesp por mais este convite e o carinho com nossos alunos.

Uma tarde de música, conhecimento e muitas alegrias!

DEIXE UM COMENTÁRIO