Carol Bertholini

Santos, 1º de fevereiro de 2017 – A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas recebeu, com imensa honra, um presente mais do que especial: o livro que conta os 35 anos de história da Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo. A publicação relata o trabalho desenvolvido ao longo deste tempo em meio a fotografias e artes que fazem com que o leitor conheça e se encante com o projeto desenvolvido e pelo espaço onde ele acontece. Além deste belíssimo trabalho, recebeu ainda um CD com canções de grandes nomes da música popular brasileira, como Tom Jobim e Dorival Caymmi (tocadas pelos próprios alunos da EMIA).

O presente se deve à presença da Escola na  Viradinha Musical da EMIA. A quarta edição do evento, que aconteceu no dia 16 de setembro de 2016, e que teve a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas como convidada, contou com a apresentações de alunos de instrumento, da orquestra com o coral, das bandas, além de outros grupos. Os vários espaços das casas e do Parque Paulo e Lina Rais se tornaram palco das performances que foram muito aplaudidas pelos presentes.
Acompanhados pelo Maestro William Dias, os alunos vivenciaram momentos de grande valia, conhecendo outros estudantes de música e artes em geral, compartilhando conhecimentos e mostrando os resultados do trabalho desenvolvido. Para o diretor
da Escola, Luiz Fernando Ortiz, “observar trabalhos como este, desenvolvido pela EMIA, nos acrescenta enquanto educadores e transformadores sociais. É como se nos desse ainda mais fôlego para continuar a nossa busca”.

Já para a aluna Verônica Alves, a troca de experiências abre ainda mais portas. “Conhecer pessoas com características em comum é incrível! Nos percebemos iguais e únicos aoemia 04 mesmo tempo. Adorei este dia!”.

DEIXE UM COMENTÁRIO