Carolina Bertholini

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de Choro promovidas pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Por meio do estilo musical urbano brasileiro, mais de cem crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, em sua maioria moradores de áreas vulneráveis da cidade de Santos, já tiveram em suas vidas a oportunidade de conhecer e aprender a tocar instrumentos como o violão de 6 e 7 cordas, o bandolim, cavaco, flauta e percussão.

petrobrascvb-45

A Escola tem como objetivo principal apresentar a musicalidade do Choro, ensinar os alunos a tocar os instrumentos deste estilo musical e, em meio às aulas, desenvolver conceitos de cidadania, solidariedade, respeito ao próximo. Para Luiz Fernando Costa Ortiz, diretor da Escola, por meio da música e dos ensinamentos transmitidos em sala, os alunos apresentam, inclusive, melhora no rendimento escolar. “A gente percebe, e os próprios pais confirmam, que as aulas tornam estes alunos mais concentrados, mais sensíveis, mais calmos e, muitas vezes, se encantam pelo mundo da música”.

Este é o caso de Lucas Paini, que iniciou os conhecimentos musicais como aluno nas cadeiras da Escola, e hoje, faz parte do quadro docente, compartilhando aquilo que aprendeu. “Para mim, conhecer a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas foi um divisor de águas. Me encontrei e só consigo visualizar meu futuro na música”.

Os interessados em compreender melhor e participar deste vasto universo podem se dirigir à Escola, localizada no Mercado Municipal de Santos (Praça Iguatemi Martins, s/n, Vila Nova – Santos), às segunda e quarta-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, munidos de documento (original e cópia) do aluno, dos pais ou responsáveis, comprovante de residencia e boletim escolar para efetuar a matrícula, ou entrar em contato pelo telefone (13) 991056315. O Mercado Municipal de Santos está localizado na Praça Iguatemi Martins, sem número, na Vila Nova.

DEIXE UM COMENTÁRIO