por Carol Bertholini

Todas as vagas preenchidas! A sala está repleta de novos alunos no programa de iniciação musical no Choro. Este retrato representa muito bem o sucesso do trabalho realizado pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Desde o dia 1º de março as tardes contam com vinte novos alunos. A constante participação dos iniciantes que não hesitam em levantar a mão e fazer todas as perguntas que vêm à mente, nos dão a nítida impressão que teremos ótimos frutos com esta turma. 

Entre os alunos, crianças de áreas que ainda não haviam sido atendidas pela Escola, como os irmãos Amanda, Eder e Igor, moradores da comunidade Vila Santa Casa (localizada no bairro da Encruzilhada, em Santos) e a pequena Nathália, da Ilha Diana. 

Para o trio de irmãos, desde que as aulas começaram a vontade de aprender só tem aumentado. Amanda já escolheu o cavaquinho, já Eder e Igor compartilham o desejo de tocar violão. Os três têm se dedicado intensamente às aulas. “Antes de conhecer a Escola, eu já me interessava por flauta doce. Mas meu sonho é aprender a tocar piano. Estou começando devagar. Mas sei que chego lá!”, afirma Eder, confiante. Para Amanda, a maneira de transmitir o conteúdo faz toda diferença nas aulas: “Eles ensinam a gente de uma maneira rápida e fácil. Talvez por isso, o medo que a gente sente nos primeiros dias, logo seja esquecido”. Já Igor diz que se sente ansioso, afinal, “quando acaba a aula, a gente deseja que a próxima chegue logo”.

 

Locomovendo-se de barco, a moradora da Ilha Diana tem apenas dez anos. Incentivada pela família, Nathália conta que o interesse pela música já a acompanha desde muito pequena. “Eu costumava ver o violão que tinha na casa do meu pai e brincar muito com ele. Um dia pedi para a minha avó, primeiro foi o violão e depois eu ganhei o pandeiro!”. Os primeiros passos já foram dados e Nathália está muito confiante. “Estou muito feliz porque já sei tocar Asa Branca, além disso, estou ansiosa. Soube que logo teremos uma apresentação!”. 

A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas agradece a confiança dos alunos e familiares, e de todos aqueles que tornam este sonho uma realidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO