Carolina Bertholini

No dia 05 de novembro de 2016, os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas receberam os certificados de participação no Projeto Música, Cidadania e Ciências. Realizado pela Universidade Federal do ABC e pelo Clube do Choro de Santos, o projeto promove atividades de extensão universitária e acontece na Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, no centro de Santos.

Crianças de 9 a 13 musica-cidadania-e-cie%cc%82ncia-3anos participam da feitura de experimentos simples de ciência utilizando  materiais caseiros e recicláveis. Os aprendizados possibilitam que os alunos realizem os experimentos em sala de aula expositiva e disponibilizando os materiais para repetirem o mesmo em casa.

Com a ajuda da monitora Juliana Barbosa, a Coordenação do projeto é do Prof. Dr. Marcos Tavares. “É importante que eles vejam o certificado, com o logo da Universidade. É importante mostrar que existe uma instituição de ensino que se preocupa com eles”, afirmou o professor.

Centenas de crianças já tiveram a oportunidade de conhecer o choro, estilciencias30o musical urbano genuinamente brasileiro, e desenvolver conceitos de cidadania. Unidas, estas duas vertentes podem transformar, cada vez mais, a nossa sociedade. Para Luiz Fernando Ortiz, diretor da Escola, a parceria com a Universidade tem sido fundamental para os resultados almejados. “Esta é mais uma parceria importante que complementa as atividades promovidas desde 2011 pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Essa união de forças e ideais é um orgulho para nós”, afirmou o diretor.

Confira o registro deste momento:

DEIXE UM COMENTÁRIO