Carolina Bertholini

Foi realizada, em 26 de outubro, a Dinâmica de Jogos Cooperativos e Cultura dimg_3528a Paz para 78 alunos da Escola Avelino da Paz Vieira. A atividade, que aconteceu na unidade pública de ensino, desenvolveu o espírito cooperativo entre os alunos que participaram de exercícios dinâmicos onde, para se alcançar o objetivo se fazia necessário pensar e agir junto com os colegas. O sucesso deste encontro ficou marcado no sorriso destas crianças que, durante todo o tempo, se mantiveram concentradas nos conhecimentos transmitidos pelas pedagogas.

As pedagogas Carla Schapinski e Regina Célia Viana Morais, que desenvolveram a atividade, os ensinamentos transmitidos mos
tram um universo que precisa ser cada vez mais respeitado. “Por meio destes jogos cooperativos, você trabalha com o outro, junto com o outro. Ninguém ganha, ninguém peimg_3669rde. Se ganha, ganha junto e se perde, perde junto”, comentou a pedagoga Regina Célia. Para Vitoria, aluna participante, a atividade foi produtiva e os aprendizados inesquecíveis. “O dia a dia faz com que a gente se divida. Muitas vezes meninos acabam unindo forças com outros meninos, e as meninas com as outras meninas. Até as classes acabam se dividindo. Foi legal perceber que juntos podemos fazer muito mais coisas. Coisas que sozinhos talvez não conseguiríamos fazer”, afirmou.

Realizando parcerias que possibilitam levar aos alunos assuntos esquecidos em meio ao cotidiano, a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas os complementa as atividades realizadas em sala e que se referem tanto à música quanto a cidadania.

Veja o registro deste evento:

DEIXE UM COMENTÁRIO