No dia 08 de novembro, última quarta feira, a Escola de Choro e Cidadania apresentou-se no encontro ‘As Letras e as Leis – diálogos interdisciplinares’, promovido pela Revista PUB e realizado no Centro Universitário Maria Antônia da USP. O primeiro encontro de Ecocrítica Literária e Direito do País com homenagem a Ignácio de Loyola Brandão, reuniu romancistas, juristas, arquitetos, biólogos e profissionais da área ambiental. 

Estava presente o consagrado autor, Marcio Souza, dos romances “Galvez – Imperador do Acre” e “Mad Maria”, além de obras como “O palco verde” e “Chico Mendes – A luta de cada um”, é um dos escritores brasileiros mais identificados com a questão ambiental e ecológica.  Saiba mais: https://www.revista-pub.org/.

Centro Universitário Maria Antonia está instalado nos edifícios históricos que abrigaram a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Em mais de duas décadas de atuação multidisciplinar, conquistou um lugar próprio entre as instituições culturais da cidade, orientando-se por um conceito abrangente de formação. Situado estrategicamente, na região central de São Paulo, em área de grande concentração de instituições de cultura e ensino, atende um público diversificado.

Desde 1999, o Maria Antonia, como é conhecido, mantém um programa de exposições de arte com cerca de 20 mostras por ano, com a diretriz geral de reunir artistas contemporâneos de gerações diversas, dando espaço às mais diferentes técnicas e áreas de produção, além de mostras de arquitetura e de retrospectivas que visam a discussão sobre o passado recente da arte brasileira.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO