Concertando o Choro é um projeto musical que apresenta obras-primas da música erudita – como Bach, Beethoven, Ravel, Debussy – com arranjos inéditos que incorporam os ritmos, a instrumentação e a versatilidade musical do choro.
A Oficina, organizada e apresentada pelo arranjador e diretor musical Euclides Marques, conta com a participação do diretor geral do projeto, Adilson Ruiz, e de alguns dos músicos participantes no disco e no show.
Euclides Marques falará sobre o conceito artístico do projeto – escolha do repertório erudito, elaboração dos arranjos, contextualização histórica de cada compositor e obra, e as relações com o choro e os autores brasileiros. Para tanto, serão ouvidos trechos das obras em sua versão original, reproduzidos em sistema de som, e trechos dos arranjos correspondentes, tocados ao vivo.
Adilson Ruiz abordará o processo de concepção e produção executiva do projeto, que já leva cerca de cinco anos – as formas de financiamento, prospecção de incentivos e apoios, gestão, gravação e produção visual do CD, e os vários produtos do projeto “Concertando o Choro”.
Data: 20 de outubro
Horário: 15h00 às 16h30
Local: Clube do Choro de Santos
Público alvo: músicos, estudantes de música e artes visuais em geral, produtores musicais e audiovisuais, pesquisadores das áreas, com faixa etária acima de 12 anos.
Mais informações
Adilson Ruiz (19) 99176-7781
Leila Ferraz (19) 99186-6599
Nelma Andrade (11) 97408-1335
São Paulo, 22 de setembro de 2017

DEIXE UM COMENTÁRIO