Santos, 28 de junho de 2017 – O dia 28 de junho é marcado pelo Dia Estadual do Choro. E para a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas a data é mais do que especial! Além desta comemoração, a Escola celebra ainda o lançamento da publicação referente ao primeiro ano de atuação do Projeto Música e Cidadania. No informativo é possível encontrar informações sobre todo esse trabalho. Recheado com histórias encantadoras, opiniões de personalidades da nossa região e abordando ainda a importância do Destinação Criança para projetos como o Música e Cidadania, o impresso já está sendo distribuído por toda a cidade.

A data também é comemorada no dia 23 de abril nas esferas nacional e municipal. E como não poderia deixar de ser, a Escola faz parte da programação de comemoração. A iniciativa do Clube do Choro de Santos, mantenedor da Escola, promoverá entre os dias 29/06 e 01/07, eventos culturais que enaltecem o choro. Os alunos abrem a apresentação do Quarteto Vilani, grupo instrumental de formação clássica (piano, violino, violoncelo e flauta), com repertório baseado em obras do compositor e maestro Edmundo Villani Cortez. O espetáculo acontece nesta sexta-feira(29), às 20h30, no Teatro Guarany. A entrada é franca e todos são muito bem vindos.

      

A programação é extensa. Nesta quinta-feira(29) haverá o Workshop Musicado, que falará sobre a história do choro, o papel e a importância do compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto”, patrono do Dia Estadual do Choro no Estado de São Paulo e do Clube do Choro de Santos. O escritor, pesquisador musical e presidente do Clube do Choro de Santos, Marcello Machado de Campos Laranja participará do evento, juntamente com a cantora Nadja Soares e o grupo Choro e Afins. Na oportunidade haverá ainda o lançamento da Revista Cultural do Clube do Choro de Santos. A edição será comemorativa aos 15 anos de fundação do clube. O evento está previsto para as 20h.

Já na data de encerramento das atividades, dia 1 de julho, às 20 horas, a sede do Clube do Choro de Santos abre as portas para a Roda de Choro, essencial para a preservação e renovação da cultura do Choro. No local, os amantes do estilo musical pretendem promover uma interação entre músicos. E para engrandecer ainda mais este evento, a Roda deve contar com participação de Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro.

Então já anota na agenda! De 29 de junho a 1 de julho é dia de comemorar o chorinho com muita alegria. Esperamos todos vocês!!!! Até lá!!!

Clique na imagem e baixe o Informativa em PDF.

DEIXE UM COMENTÁRIO