“Vai ser incrível. Conhecer e tocar com pessoas novas, diferentes, trocar experiências! Estou muito feliz mesmo”. É desta forma que Luan, aos 15 anos, explicou a sensação que vivenciou ao receber a informação de que havia sido escolhido para participar do Bravo! Festival de Música Orquestral de Santos. Entre os meses de agosto e dezembro, os bolsistas recebem aperfeiçoamento técnico, vivência musical e intercâmbio cultural com artistas renomados. “Tenho certeza de que vou aprender muito, me aprimorar ainda mais. Vou aproveitar cada minuto!”, afirma o jovem músico.

A vaga foi garantida com a melodia Amoroso, de Garoto. Luan conta que a surpresa também se deve ao fato de ter interpretado um choro em um ambiente caracteristicamente mais clássico. “Eu mandei o vídeo tocando clarinete meio que sem muita expectativa. Fiquei bastante surpreso quando recebi a confirmação de que havia sido selecionado”.

Luan pode até ter ficado surpreso. Mas quem o conheceu nas cadeiras da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas já previa tal feito. Ele, que iniciou sua trajetória como aluno da Escola, atualmente exerce de forma voluntária a função de auxiliar de instrutor musical, ajudando outros alunos em suas dificuldades e dúvidas. “Eu conheci a música aos doze anos de idade. Primeiro tive contato com uns instrumentos de percussão. Mas no dia seguinte já pedi para a minha mãe comprar uma flauta para mim. Depois fui convidado pelo Clube do Choro de Santos a conhecer o trabalho da Escola. E foi aqui que tudo começou a acontecer com uma grande velocidade. Os aprendizados, as apresentações… estou bem contente com os frutos que estou colhendo”.

Comment

  1. Marineuza Pinheiro disse:

    Isso é mais uma prova que nossa cultura musical floresce a cada dia… Parabéns ao jovem, à Escola de Choro e Cidadania, a todos os dirigentes e ao Maestro William que é a alma musical em pessoa! Luan, sucesso!!!❤

DEIXE UM COMENTÁRIO